TRATAMENTO DE ACNE - COM PRODUTOS GERNETIC – FRANCESES

A acne comedogênica, quando não tem inflamação, ou inflamatória, é uma doença que afeta milhares de adolescentes. Ter acne ou não é uma questão genética. No caso de acne, as glândulas sebáceas são hiperativas e maiores que as de pele normal e também produzem mais sebo. Este processo inicia na puberdade, varia entre 11 e 14 anos, é quando o organismo começa a produção de hormônios para a formação dos caracteres de adulto. Neste momento é que vamos saber como funcionam as glândulas sebáceas daquele adolescente. Se forem hiperativas, apresentarão comedões, cistos e inflamações. Toda esta produção de sebo é estimulada pelos hormônios masculinos, principalmente pela testosterona. E ainda para piorar, a glândula sebácea tem receptores que potencializam a ação da testosterona. O sebo se acumula no canal folicular, fazendo obstrução do mesmo, que propicia a formação de comedões de vários tamanhos, que pode ser brancos ou pretos, abertos ou fechados. Alguns podem inflamar, gerando a acne inflamatória. Podemos controlar muito bem este quadro com a limpeza de pele, uso de produtos em casa. A aplicação de ácido mandélico semanal em cabine.

Orientação alimentar
Cada região do rosto é ligada a um órgão que se comunica com ele através dos meridianos. Cada órgão sobrecarrega com alimentos específicos jogando a toxicidade para a pele. Para as pessoas que possuem o sangue ou o aparelho digestivo mais ácido e fazem uma alimentação mais ácida, também têm os locais de piora da acne no rosto, peito e costas.

Cuidados diários
A limpeza deve ser feita sempre com um sabonete líquido de Ph entre 4,5 a 6. Este Ph mais ácido evita a proliferação das bactérias e conseqüentemente a inflamação. Lavar duas vezes ao dia ou mais se necessário. A tonificação é sempre necessária depois de lavar. Faz o equilíbrio do Ph, que foi modificado pelo ato de lavar o rosto. Existem tônicos específicos para o controle do trabalho da glândula sebácea. Hidratar a pele com produtos de tratamento para o quadro, com filtro solar. À noite é o momento do produto com ativos apropriados para a acne que podem ter na composição alguns ácidos.